Autoestima | #amatecomoes

10:46

Olá habitantes do Planeta da Inês!!
O post de hoje é sobre um assunto um pouco diferente e que eu acho que devia ser mais falado: autoestima.
Autoestima é saberes que tens defeitos, que não és perfeita, mas que tens o teu valor e que não é por causa disso que te deixas de amar! Hoje em dia está muito na moda seguir os padrões de feed perfeito ou tumblr girl ou qualquer que seja o padrão! Mas nós humanos para sermos bonitos não precisamos de seguir padrões, não precisamos de andar com um look novo todos os dias! A nossa beleza não vem da aparência ou do que está cá fora! A nossa beleza não é aquela que as pessoas falam! A beleza de cada pessoa vem de dentro e cada vez mais as pessoas esquecem-se disso!
A questão não é tu usares maquilhagem ou alisares o cabelo! A questão é: Fazes isso para agradar os outros e para que os outros gostem de ti ou porque tu gostas? Se é porque tu gostas não há nenhum problema! Não deixes de usar algo que tu gostes só porque os outros não gostam! Mas também não uses algo que não te sintas bem porque está na moda!
Já me criticaram por usar choker ou pelo meu cabelo e sabem qual foi a minha resposta: Sou eu que estou a usar e o cabelo é meu por isso sou eu que tenho que gostar!!
Se vocês não tiverem autoestima não são felizes! Entende que tu não tens que mudar nada em ti para seres bonita(o)! Nada! Tu és bonita(o) da maneira que és, do jeito que és! E a opinião dos outros que se lixe! Os outros não és tu! Os outros que tomem conta da vida deles e vocês tomam conta da vossa!
Não deixes de fazer algo com medo da opinião dos outros! Não deixes mesmo!
Eu também tenho partes do meu corpo e de mim que eu não são do jeito que eu gostava que fosse! Mas não é por isso que eu deixo de me amar e de reconhecer o meu valor!!
Se vocês não gostarem de vocês quem vai gostar?
Se vocês não tiverem confiança em vocês quem vai ter?
Não há ninguém igual a vocês! Ninguém! Nós humanos,cada um de nós é único! Isso não é fantástico?! É! Pensa assim: Deus não fez nada errado, incluindo nós humanos! Por isso cada um de nós é bonito do seu jeito!
Quando uma pessoa se solta dos padrões de beleza da sociedade e aceita-se, ela fica mais livre e é ela mesma porque não tem aquela pressão da sociedade.

Convido qualquer blogger ou youtuber a participar no projeto #amatecomoes :-) Consiste em espalhar mensagens de autoestima, autoaceitação e autoconfiança pela Internet! Se participarem neste projeto não se esqueçam de colocar a #amatecomoes

Se gostaram do post de hoje não se esqueçam de partilhar para que mais pessoas saibam que são bonitas do seu jeito e de deixarem a vossa opinião nos comentários!
Beijinhos😘

You Might Also Like

27 comentários

  1. Concordo exatamente com o que disseste. Nós temos de gostar de nós como somos e se achamos que temos algo a melhorar é por vontade própria e não porque alguém disse que tinha de ser dessa forma.
    Beijinhos :)

    http://in-dianag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Amei o que escreveste e óbvio que concordo com tudo o que disseste!! Está tudo na nossa cabeça!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o que disseste. A autoestima é um ponto extremamente importante para a nossa felicidade. Como tu disseste e muito bem "Se não gostarmos de nós, quem gostará?". Nós temos de ser os primeiros a nos aceitarmos tal e qual como somos, reconhecendo as imensas qualidades e aceitando todos os defeitos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que vocês pensam da mesma forma =)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho algumas coisas em mim que não gosto para ser sincera, mas tento ser descontraída em relação a isto :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que este post te tenha ajudado!
      Beijinhos😘

      Eliminar
  5. concordo a 1000%, infelizmente a sociedade que temos também não ajuda. A beleza é subjectiva e cada um é bonito a sua maneira.
    Segui o blog fofa.
    http://blametheaesthetic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a sociedade faz pressão sobre as pessoas por causa dos padrões de beleza da sociedade.
      Fico muito feliz que queiras acompanhar o blog! Obrigada=)
      Beijinhos😘

      Eliminar
  6. Concordo com tudinho o que disseste! Temos de ser felizes á nossa maneira e amarmos-nos á nossa maneira e ignorar a opinião absurda da sociedade.
    Adorei o post!
    Obrigada por teres deixado as tuas perguntinhas no meu ultimo post
    Beijinhos linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado do post!!
      De nada!
      Beijinhos querida!

      Eliminar
  7. Concordo tanto com este texto! Parabens! adoro o blog =) e sigo!

    Deixo aqui o meu cantinho para se quiseres conhecer =) : http://addymartins14.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que concordam com o texto#
      Obrigada =)
      Beijinhos querida😘

      Eliminar
  8. Concordo plenamente honey! Cada um é como é e chega de nos criticarmos a nós próprios!
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  9. Nem sempre é fácil abstrair dos padrões que são impostos pela sociedade, mas é uma grande verdade, que quando conseguimos gostar de nós sem depender da aprovação de ninguém é pura liberdade ;) beijinhos querida *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma sensação muito boa!
      Beijinhos princesa!!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  10. Sem dúvida que uma boa autoestima é fundamental para uma vida mais feliz! Em primeiro lugar, devemos aceitar-nos como somos, mudar o que podemos e queremos mudar (por nós!) e aprender a gostar ou a aceitar aquilo de que não gostamos tanto. Há que haver uma boa dose de amor próprio antes de qualquer outra coisa.


    Gostei do blog, já estou a seguir :)


    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo!
      Fico muito feliz que queiras acompanhar o blog!
      Beijinhos😘

      Eliminar
  11. Há dias em que estou muito bem e noutros dias que a minha autoestima está inferior a 0. Mas ja aprendi a amar-me mais
    Gostei muito do blog e segui

    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o post tenha-te ajudado!
      Fico feliz que tenhas gostado do blog!
      Beijinhos

      Eliminar

Blogs Portugal

Popular Posts

Subscribe