Back to School Q&A

14:12


Olá pessoal! No antepenúltimo post eu pedi para vocês fazerem perguntas para um Back to School Q&A. Desde já muito obrigada a todas as perguntas! Estou muito entusiasmada para fazer este Q&A porque é o primeiro do blog:-) 
Aqui vão as respostas!

A Mariana do blog (Re)começar perguntou:

1) "Já tens uma ideia da área que vais escolher no 10˚ano?
R: Sinceramente não, porque eu sou daquelas pessoas que quando for grande quer ser tudo e mais alguma coisa. Então não sei extamente o que quero ser, nem que área vou escolher.

2) Preferes ter aulas de manhã ou de tarde?
R: Prefiro ter aulas de manhã.

3) Consideraste uma boa aluna?
R: Eu considero-me boa aluna, mas eu sou um pouco perfeccionista então acho que podia ser melhor.

4) Quais foram as tuas notas dos exames do sexto ano ( ahah tenho curiosidade)?
R: Este ano não houve exames de 6˚ano, o que foi uma sorte! Ahah

5) Quais são as tuas três disciplinas preferidas?
R: São Português, E.V e História.

6) Qual a disciplina que menos gostas?
R: A disciplina que menos gosto é Ciências.

The Secret Girl perguntou:

1) Qual a matéria que mais gosta e porquê? 
R: A minha matéria preferida é Português porque é a minha língua e é  matéria que é mais fácil para mim.

 2) Pretende fazer faculdade?  Se sim, qual o curso? 
R: Sim, eu pretendo fazer faculdade.  O curso ainda não sei, mas também ainda falta muito!

3) Que período prefere estudar no ensino médio:diurno, à tarde ou noturno? 
R: Se eu andasse no ensino médio ( pelo que  pesquisei o ensino médio é como se fosse o secundário em Portugal) eu preferia o diurno.

4) Você é boa aluna?
R:  Sim.

5) Se pudesse mudar algo na sua escola o que seria? 
R: Eu mudaria a comida do almoço, porque às vezes nem sei se estou a comer carne ou peixe!

Maria Sem Limites perguntou:

1) Qual é o curso que menos te identificas?
R: Eu não posso dizer um curso porque ainda ando no 3˚ciclo, mas a disciplina que menos me identifico é Ciências.

2) Gostavas de fazer erasmus? Se sim onde?
R: Sim:-) Se um dia mais tarde fizesse gostaria que fosse em Espanha ou nos Estados Unidos.

3) Quais as tuas principais dicas de estudo?
R: Não deixem acumular matéria, porque depois vai ser muito mais difícil de estudar. E não tenham vergonha de tirar dúvidas.

A Catarina do blog Beauty Plus Size perguntou:

1) És boa aluna?
R: Como disse acima sim:-)

2) Os teus pais são exigentes?
R: Os meus pais são exigentes, mas nada de exagerado. E é para o meu bem.

A Rita do blog Evening Breeze perguntou:

1) Que área queres seguir?
R: Como dize acima, não sei.

2) Que profissão mais gostavas de ter?
R: Esta é uma pergunta dificílima, porque como dize acima eu ainda estou naquela face que quero ser muita coisa. Mas talvez atriz, ou trabalhar na parte de investigação, na parte de polícia judiciária ou algo que tenha a ver com marketing. Eu sei que é muita coisa ahah

3) O que é que não te vias a fazer em termos de trabalho?
R: Uma profissão que não me via a fazer é advogada.

A Noelle do blog Super Girl in Converse perguntou:

1) Qual é a tua disciplina favorita e a que mais odeias?
R: Como já dize acima a minha disciplina favorita é Português e a que menos gosto é Ciências.

2) Qual o professor que mais gostaste e porquê?
R: A professora que mais gostei foi a de Português, porque era muito simpática e explicava a matéria muito bem!

O Miguel Gouveia do blog Pieces of Me perguntou:

1) Qual o método de estudo que funciona contigo?
R: O meu melhor método de estudo é fazer resumos.

Então pessoal, este foi o primeiro Q&A do blog e foi o último post da nossa série " Volta às Aulas com a Inês ". Espero que tenham gostado, se gostaram não se esqueçam de partilhar !

Beijocas grandes!

You Might Also Like

30 comentários

  1. Amei o blog, ainda não conhecia e achei super interessante.
    Segue meu blog, estou te seguindo como Art of life and books.
    Art of life and books.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz por gostares do blog e quereres acompanhar o blog:-)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. sinto-me tão velha a ler isto xD eu já completei licenciatura e mestrado e tu nem no secundário estás ahaha
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adorei as perguntas e as respostas.

    Está a haver um passatempo no meu blog acho que vais gostar passa por lá clicando no meu nome.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada, és uma querida!
      Fico muito feliz por gostares:-)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá :) Nomeei-te para uma tag, espero que gostes!
    http://linhadolho.blogspot.pt/2016/09/tag-de-tudo-um-pouco.html

    Beijinhos
    Ana, Linha d'Olho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fico muito conente por me nomeares para responder à tag:-):-
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Ótimas respostas, querida. Que consigas o que desejas. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adorei as tuas respostas... Eu também prefiro ter aulas de manhã! beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Obrigada! Vejo que temos coisas em comum ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei muito de ler as respostas! Quando andava na escola, a minha disciplina favorita era Inglês :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gosto de inglês, mas tenho um pouco mais de dificuldade.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Inês, tudo bem? :)
    Gostei bastante do teu post querida, adorei saber um pouco mais sobre ti! Também gosto imenso de Português, percebi que és mais novinha do que eu pensava e fico muito feliz que estejas na blogosfera. Estás em que ano de escolaridade?
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra! Sim e contigo?
      Fico muito feliz que tenhas gostado de saber mais sobre mim:-) Obrigada! Eu estou no sétimo ano.
      Beijinhos querida♡

      Eliminar
  9. Olá conheci hoje o teu blog e gostei muito deste post, consegui conhecer-te melhor com ele.
    Beijinho
    http://pausanoestudo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bem-Vinda ao blog! Fico feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Que sortuda por não teres tido exames! Eu fiz Erasmus este ano em Barcelona e adorei. É sem dúvida uma experiência única. Estou cheia de saudades. Se fizeres, aproveita tudo!
    Gostei do post. Beijinhos Inês

    http://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo ahah
      Que bom que gostaste da experiência!
      Obrigada
      Beijinhos princesa!

      Eliminar
  11. Amei muito suas respostas! também não gosto nem um pouco de ciências! E jamais deixo nenhuma matéria acumular!
    Simplesmente Criativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por gostares! Vejo que temos coisas em comum ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Espero que continues a ser boa aluna e que nao te arrependas das escolhas que faças futuramente. Beijinhos. 😊

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. gostei das tuas respostas e adorei o blog, estou a seguir-te :)
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Fico feliz por quereres acompanhar o blog:-)
      Beijinhos

      Eliminar

Blogs Portugal

Popular Posts

Subscribe